quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Responsabilidade!

O que realmente é ser responsável?
O meu jeito de dizer que uma pessoal é responsável, ou o mínimo de responsabilidade que ela deve ter, é diferente, do jeito que você acha, que ele acha, que ela acha. Pode ser que concorde com algumas coisas outras não. Não estamos aqui para causar nenhuma polêmica, nem criticar a sociedade que vivemos. Sou estou aqui para desabafar. O nome do blog já é bem sugestivo a respeito disso. Mas aonde quero chegar com toda essa enrolação? Como tudo na nossa sociedade existe um "padrão" ( que acho muito errado), eu queria realmente descobrir qual é o padrão da responsabilidade, o que é ser responsável de verdade?
Você acha certo beber, até cair no chão? Para mim, isso é, IRRESPONSABILIDADE. Para outros ele ta curtindo a vida.
Voltar tarde para casa, ou "cedo" as 5 da manhã, sem prestar contas aos seus pais, você acha isso responsável? Não, me desculpe, mas eu não acho. Ah mas ele tá vivendo a pura adrenalina de desobedecer os pais, dá um desconto ele é adolescente.
Gente desde quando adolescente tem que ser irresponsável? - Mas, é a época das descobertas, ele tem que curti.
Gente, quem falou isso? Tudo bem que ele ta em fase de descobrimentos, mas todos nós estamos em qualquer idade! Quando nós somos bebes e começamos a enxergar o mundo, descobrimos que tomadas são interessantes. Crianças, descobrimos a ler, escrever, e a se machucar muito, descobrimos como se sujar também é divertido. Quando se é pré-adolescente descobrimos que o mundo é cruel e que ninguém brinca mais de boneca nem de carrinho, descobrimos que o que vale é a beleza exterior, o que faz tornar muitas pessoas ignorantes. Quando se é adolescente, agora você quer fazer tudo, quer ter o prazer de sair de noite, quer namorar, quer viajar, quer tudo. Mas não é assim! Você não tem que ser feliz fazendo tudo que o "padrão" faz. O padrão não passa de gente desocupada. -Mas você fala isso por que você nunca pode sair de noite - Não é por isso, mesmo que pudesse eu ia me sentir em algum momento desconfortável, por que não estaria sendo a Patricia, estaria sendo uma sociedade padronizada, que nos diz que temos que fazer isso ou aquilo para ser aceito. Aceito por quem? Quem ta se ferrando é você. Quem se arrepende se fizer alguma burrada é você. Amigo de verdade não é o que te faz ou induz você a fazer coisas erradas, é o que te dá a mão e diz nos seus olhos, você não é errado em não querer fazer as coisas que eu faço.Ser amigo, é ajudar seu amigo a levantar de um porre e dar bronca por estar desgraçando, ser amigo é mostrar que há outros caminhos para se divertir e viver sem ter que fazer nada errado. penso diferente, por que vivo diferente.
Me digam, quantos de vocês trocariam a melhor festa do ano para tomar conta dos seus pais?
Quantos de vocês dariam todo seu salário para sua mãe, se ela precisasse?
Quantos de vocês ficam tristes por ver que seu amigo ta na merda? E quantos de vocês tentam ajudar mesmo ele negando ajuda?
Quantos de vocês preferem não beber para poder dirigir enquanto teus amigos bebem?
Quantos de vocês não fazem "loucuras" quando saem de casa?
Quantos de vocês não deram a desculpa que são adolescentes e tão curtindo a fase?
Quem disse que para ser feliz tem que ser errado?
Me desculpem se estou errada... mas isso foi apenas um desabafo. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário