terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Poser

Poser é um termo pejorativo, usado frequentemente nas subculturas punkmetalgótico, entre outros, para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é". Muitos "posers" tem o costume de passar a gostar de certos artistas, bandas ou gêneros musicais, no momento em que os mesmos passam a ser popularmente conhecidos e esquecê-los se passarem a não ser. Os posers são "falsos fãs" ou "falsos integrantes" de uma tribo urbana, que tentam se passar pelo que não são para parecerem diferentes e se enturmar com pessoas com quem não tem afinidade, o que os faz previsíveis e facilmente reconhecidos pelos mais entendidos do assunto.
Fonte: Wikipédia.


Como não ser um Poser?
Primeiro lugar. Não afirme que é tal gênero. Eu, por exemplo, A-M-O, a tribo dos From Uk. Eu queria ser From Uk, se eu fosse, eu não diria que sou uma, pois estaria sendo Poser. Simplesmente vou dizer que me inspiro no jeito deles se vestirem e nos penteados. Otakus, minha "irmã" me perguntou pelo telefone se eu tinha virado uma, eu disse que não. Por que? Por que eu gosto sim de mangás, animes, um pouco da cultura japonesa, acho legal fazer cosplay e algumas musicas japonesas. Porem... Eu não respiro Japão, eu respiro oxigênio! Ou seja, não sou otaku também, apesar de curtir bastante também, assim como os From Uks.


Se você quer ser algo, seja, mas nunca afirme ser o que não é. Você nunca vai virar da noite pro dia um emo. Uma tribo, não surgiu do nada, nem seus seguidores, é algo mais profundo. Que vem de dentro, sabe? A gente não vai mudar assim, é aos poucos que você vai se transformando sem perceber.


Isso vale também para bandas, cantores e artistas. NUNCA fale que você é fã de alguém, se você escutou apenas alguma coisa sobre a pessoa e acha que é fã. 
E tem diferença entre ser fã de uma banda e fã do vocalista.
Eu, me considero fã de McFly, a Banda! Não sei praticamente nada sobre a vida pessoal dos integrantes. Não me interessa, eu me interesso pelas MÚSICAS e não por ELES. Apesar que sejam lindos...
Não sou fã de Lady Gaga, mas há admiro muito, tanto pela sua música quanto pela sua vida pessoal e sua trajetória, mas não sou fã. 
Acho que poucas pessoas podem dizer que são fãns.
Um fã, não abandona seu ídolo, nem no fim de sua carreira, nem na sua morte. Um fã de verdade segue ele por uma vida toda. Não existe Ex-Fã. Tanto que não existe Ex-mãe. Mesmo que você não "tenha" uma ou esteja brigado com ela, ela é ÚNICA, por que você não saiu de dentro de mais de um útero... ou saiu?


Resumindo... NUNCA FALE QUE VOCÊ É ALGO, QUE REALMENTE NÃO SEJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário